CONHEÇA ALL FIBER

Composição - Ingredientes

Girssalt -Tempero de ALL FIBER

Dicas de Nutrição

Produto idealizado e desenvolvido pela Dra. Renata Fernandes da Cunha. Nutricionista, especializada em oncologia, formada pela USP e pós graduada em Docência do Ensino Superior em Gastronomia - HOTEC/SP

Composição: Semente de linhaça canadense e linhaça preta, quinoa, amaranto, amêndoas, aveia, nozes, semente de abóbora, sementes de girassol, painço, castanha de caju, castanha do Pará, gergelim, germens de trigo. Não contém açúcar, contém glúten.

Dicas de nutrição

  • A dieta rica em gordura (principalmente as gorduras saturadas) e com elevado teor de sal está associada a maior risco de problemas coronários.
  • Estima-se que, em média, 1/3 dos casos de câncer poderiam ser evitados por meio de alterações na dieta. A dieta rica em fibras e cereais integral e baixa em gorduras tem o potencial de evitar inúmeros tipos de câncer, entre eles o de cólon, do estômago e de mama.


 A dieta com alto teor de gordura, açúcar e sal leva ao aumento de peso e eleva o risco de obesidade. Carregar excesso de peso não só aumentam o risco de cardiopatias, diabetes, câncer e esterilidade: também está associada à estafa, baixa auto-estima, ao mau humor, a depressão, e baixo desempenho mental e físico.

 A dieta com alto teor de aditivos, conservantes e açúcar refinado pode provocar perda de concentração, hiperatividade e agressão, porque aos alimentos que contêm alto teor de açúcar e aditivos falta o cromo, que é removido no processo de refinação. O cromo é necessário para ao controle dos níveis de açúcar no sangue; quando esses níveis estão descontrolados, podem provocar tais problemas de comportamento.

A SAÚDE COMEÇA NO INTESTINO 

         A microbiota intestinal proporciona:
  1. Proteção (resistência à colonização); 
  2. Imunidade (resposta imune equilibrada); 
  3. Benefícios nutricionais (vitaminas e substratos energéticos);

 A importância dos prebióticos:
Carboidratos não digeríveis que, após serem consumidos pelas bactérias benéficas do intestino, geram condições favoráveis ao crescimento de bactérias não patogênicas como Bifidobacteria e lactobacilli e promovem aumento da absorção intestinal de sais minerais, os prebióticos frutooligossacarídeos e inulina, devem ser ingeridos diariamente, e estão presentes em vários alimentos como: (frutooligossacarídeos: tomate, banana, ervilha, e caqui, (inulina: maçã e pêra), estes compostos também favorecem a absorção de cálcio um mineral de suma importância na saúde e vitalidade dos ossos, além de previnir câncer de cólon de intestinos).




 A dieta pobre em nutrientes sobrecarrega demais o fígado, que é essencial para a boa digestão e a absorção das vitaminas e dos sais minerais que mantêm a vida. Para ter saúde perfeita é preciso que o fígado esteja em ótimas condições.O fígado não dá conta de grandes quantidades de gordura saturada e álcool, e isso pode levar a problemas no fígado e nos rins, tais como nefropatias e cirrose (doença letal em que as células do fígado morrem).



 A dieta com alto teor de açúcar pode levar ao excesso de glicose no sangue. O excesso de glicose no sangue indica o aparecimento de problemas de açúcar no sangue como o diabetes mellitus. Seus sintomas são sede, necessidade freqüente de urinar em razão do excesso de glicose, problemas de visão, cansaço e infecções freqüentes. É importante suplementar a dieta com cromo.

  
BENEFÍCIOS DOS BONS ALIMENTOS



 Estes alimentos vão:
  • Aumentar seu poder de raciocínio 
  • Melhorar seu humor
  • Reduzir o estresse
  • Aumentar sua vitalidade
  • Dar-lhe um coração mais saudável

Quando se trata de cardiopatia, a dieta saudável é essencial. 

Essa dieta:
  • Fornece ao sangue substâncias químicas que desentopem artérias, reduzem o colesterol, geram solventes de trombos e enviam hormônios para relaxar as paredes das artérias, baixando a pressão arterial. 
  • Tem seu papel na luta contra o câncer, liberando agentes que fazem diminuir ou desaparecer o crescimento anormal de células.
  • Ajuda a combater o envelhecimento e reduz a velocidade da deterioração natural do corpo
  • Ajuda a afastar os resfriados comuns e as gripes, e estimula o corpo a gerar mais células assassinas naturais para combater infecções.
  • Evita cefaléia e crises de asma 
  • Gera substâncias que aliviam a dor e o inchaço da artrite
  • Ataca bactérias e vírus 
  • Faz com que a pele, o cabelo e as unhas brilhem de saúde.

Há incontáveis benefícios adicionais, e seria impossível cita-los todos, mas: 
Escolher alimentos saudáveis melhora aparência e a sensação de bem-estar.
Exemplo de bons alimentos: sementes de amêndoas, nozes, semente de linhaça, painço, aveia, granola, rabanete, banana, maçã, tomate, pepino, beterraba, pimentão, morango, melancia, aspargos, rúcula, agrião, água pura, lima, trigo integral, soja, lentilha, ervilhas, etc...



MAUS ALIMENTOS 
Exemplo de maus alimentos: pães brancos, produtos de confeitaria em geral onde é usado muita farinha de trigo refinada, açúcares, gorduras hidrogenadas, refeições rápidas e as compradas prontas, chocolates, biscoitos recheados, refrigerantes e guloseimas em geral; Em relação às proteínas depende do estado em que se encontra o aparelho digestivo, algumas proteínas podem simplesmente fazer mal, pela dificuldade em decompor as proteínas especialmente as carnes vermelhas, pois elas podem: acidificar o sangue, drenar o cálcio e sobrecarregar o fígado e os rins.
É importante salientar que tudo em excesso faz mal, porém no dia a dia é muito comum consumirmos todos os produtos da cadeia alimentar, e consumindo com moderação os malefícios dificilmente vão nos surpreender.

 Estes alimentos:

  • Aceleram o processo de envelhecimento
  • Engordam
  • Provocam problemas digestivos como inchação, gases e cólicas.
  • Dão sono e provocam sensação de letargia
  • Arrasam a concentração
  • Provocam alterações de humor
  • Provocam ataques insidiosos que enfraquecem as juntas e entopem as artérias, aumentando o risco de cardiopatia e artrite.
  • Estreitam e endurecem as artérias – Ideal para a formação de trombos
  • Promovem atividades tóxicas dentro do corpo que anos depois, podem tornar-se tumefações cancerosas.
  • Enfraquecem a imunidade
  • Provocam cefaléia e crises de asma
  • Aumentam a dor e o inchamento da artrite
  • Fazem com que a pele, o cabelo e as unhas fiquem com a aparência insalubre.

DIETA NÃO SIGNIFICA PASSAR FOME!

Vamos esclarecer. As dietas convencionais e tradicionais da moda em geral não funcionam, ponto. São entediantes e perigosíssima para o corpo. É claro que podem ajudar a perder peso, mas ao longo do tempo você não consegue mais faze-la e novamente vai engordar e continuar sem saber como agir. Todo ser humano precisa de carboidratos complexos para raciocinar, agir, ter energia etc. Entre carboidratos complexos figuram cereais importantes como o arroz integral, painço, quinoa, centeio, cevada, e trigo-sarraceno.Estes alimentos além de fornecer boa energia vão agir no sistema nervoso impedindo humor instável, acessos de raiva, tontura, cefaléia, cólicas estomacais e depressão até mesmo os tipos mais descontraídos.
Na minha opinião, dieta não é passar fome, mas, pelo contrário, um novo estilo de vida com abundância de alimentos saudáveis.

Renata Fernandes da Cunha
Nutricionista CRN 8823/SP
RT Externato São José –Atibaia
Especialista em Oncologia /USP
Especialista em Docência do Ensino Sup. em Gastronomia /HOTEC



2010 ·All Fiber by TNB ► Customizado por Mamanunes Templates