CONHEÇA ALL FIBER

Composição - Ingredientes

Girssalt -Tempero de ALL FIBER

Dicas de Nutrição

Produto idealizado e desenvolvido pela Dra. Renata Fernandes da Cunha. Nutricionista, especializada em oncologia, formada pela USP e pós graduada em Docência do Ensino Superior em Gastronomia - HOTEC/SP

Composição: Semente de linhaça canadense e linhaça preta, quinoa, amaranto, amêndoas, aveia, nozes, semente de abóbora, sementes de girassol, painço, castanha de caju, castanha do Pará, gergelim, germens de trigo. Não contém açúcar, contém glúten.

5 Dicas de saude



DICAS DE NUTRIÇÃO

      1)  A dieta rica em gordura (principalmente as gorduras saturadas) e com elevado teor de sal está associada a maior risco de problemas coronários.

       2) Estima-se que, em média, 1/3 dos casos de câncer poderiam ser evitados por meio de alterações na dieta. A dieta rica em fibras e cereais integral e baixa em gorduras tem o potencial de evitar inúmeros tipos de câncer, entre eles o de cólon, do estômago e de mama.

3)      A dieta com alto teor de gordura, açúcar e sal leva ao aumento de peso e eleva o risco de obesidade. Carregar excesso de peso não só aumentam o risco de cardiopatias, diabetes, câncer e esterilidade: também está associada à estafa, baixa auto-estima, ao mau humor, a depressão, e baixo desempenho mental e físico.

4)      A dieta com alto teor de aditivos, conservantes e açúcar refinado pode provocar perda de concentração, hiperatividade e agressão, porque aos alimentos que contêm alto teor de açúcar e aditivos falta o cromo, que é removido no processo de refinação. O cromo é necessário para ao controle dos níveis de açúcar no sangue; quando esses níveis estão descontrolados, podem provocar tais problemas de comportamento.

5)  A microbiota intestinal proporciona:
Ø  Proteção (resistência à colonização);
Ø  Imunidade (resposta imune equilibrada);
Ø  Benefícios nutricionais (vitaminas e substratos energéticos);


                  A importância dos prebióticos:
Ø  Carboidratos não digeríveis que, após serem consumidos pelas bactérias benéficas do intestino, geram condições favoráveis ao crescimento de bactérias não patogênicas como Bifidobacteria e lactobacilli e promovem aumento da absorção intestinal de sais minerais, os prebióticos frutooligossacarídeos e inulina, devem ser ingeridos diariamente, e estão presentes em vários alimentos como: (frutooligossacarídeos: tomate, banana, ervilha, e caqui, (inulina: maçã e pêra), estes compostos também favorecem a absorção de cálcio um mineral de suma importância na saúde e vitalidade dos ossos, além de prevenir câncer de cólon de intestinos).

Renata Fernandes da Cunha
Nutricionista Especialista
CRN 8823
renanutri@yahoo.com.br    
55-11- 71973296

2010 ·All Fiber by TNB ► Customizado por Mamanunes Templates